Na última sexta-feira de abril o KORU fez mais um passeio especial com sua turma animada.
Fomos até o SESC da Avenida Paulista participar de uma oficina para terceira idade e conhecer as novas instalações do prédio, em especial o terraço com sua bela vista da mais famosa avenida de São Paulo.
Para deixar o passeio mais interessante, fizemos o pessoal andar de METRO, transporte que a maioria não usa há muito tempo.
Na estação SANTOS-IMIGRANTES fomos escoltados pela equipe de segurança e orientação do METRO, usando os elevadores e reservando o 1º carro para acomodar nossos idosos até a estação BRIGADEIRO.
Pegamos o trem um pouco cheio, e após orientação da segurança, alguns cederam seu lugar para uso pelos nossos idosos.
Foram apenas 4 estações, o suficiente para lembrar como é usar o METRO de São Paulo.
Ao desembarcarmos na estação BRIGADEIRO, a equipe de segurança nos guiou até a saída usando os recursos e cuidados necessários para condução dos idosos.
Fizemos uma caminhada até o prédio do SESC, contemplando a Avenida Paulista e dividindo sua eterna correria e lotação de pessoas.
Dentro do SESC participamos da oficina de BATEROTERAPIA.
No curso de BATEROTERAPIA (fusão de bateria e fisioterapia) são combinados exercícios rítmicos, com conotações fisioterapêuticas e lúdicas, com exercícios físicos, alongamentos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental.
Em seguida fomos ao terraço do prédio, que tem uma cafeteria e uma vista admirável da mais famosa avenida de São Paulo.
Fizemos um lanche rápido e um momento de contemplação com o grupo, que curtiu essa pausa descontraída no meio do passeio.
E para nossa surpresa, encontramos uma pequena horta no meio de tanta alvenaria, quebrando a paisagem tão urbana com uma cena que nos remete ao campo.
Para não estafar o grupo que já estava há horas passeando, voltamos ao KORU de UBER numa viagem rápida, chegando exatamente às 12:00hs na frente da casa.
E lá já estava servido o almoço especial para todos os participantes, encerrando mais um passeio com chave de OURO, deixando o gostinho de “quero mais”.